Informações Gerais de Aluguer
O locatário e o condutor devem estar na posse de uma carta de condução válida.
O condutor deve ter uma carta de condução válida há pelo menos 1 ano.
Cartas de condução impressas com alfabetos não romanos (árabe, chinês, japonês, cirílico, etc.) devem ser acompanhadas por uma carta de condução internacional.
Deve apresentar um documento de identificação válido ou passaporte no momento do levantamento!
Informações especiais para reservas com tarifas pré-pagas
Alterações à reserva
Uma reserva pode ser alterada até 48 horas antes do início do aluguer (sujeito a disponibilidade). Qualquer pagamento já efetuado não será reembolsado; também não será devolvida qualquer diferença de valor se a alteração levar a um custo inferior de aluguer.
Cancelamento
Uma reserva pode ser cancelada antes do início do aluguer. Em caso de cancelamento, o pagamento antecipado será reembolsado, sujeito a uma taxa de cancelamento, que será retida e corresponderá ao valor do aluguer (incluindo extras e taxas) até um máximo de 3 dias de aluguer. Os cancelamentos devem ser feitos online e dirigidos a: [email protected]
Falta de comparência (No-show)
Se o veículo reservado não for levantado ou não for levantado na hora acordada, o valor já pago será retido na totalidade.
Restrições de Idade
Em Portugal, aplicam-se as seguintes regras quanto à idade mínima e posse de carta de condução:
21 anos / 1 ano de carta para todos os grupos de veículos.
Para condutores com menos de 25 anos (idade mínima de 21), aplica-se uma taxa adicional de 10 € por dia de aluguer.
São aceites os seguintes cartões de crédito: Mastercard e VISA. Aceitamos cartões de débito (Visa Electron).
O locatário deve ser o titular do cartão de crédito indicado. Os dados do condutor autorizado e o método de pagamento serão confirmados na reserva e não podem ser alterados. O cartão de crédito confirmado deve ser válido e estar disponível para apresentação no momento da recolha do veículo. Todos os custos adicionais durante o aluguer serão cobrados neste cartão.
Ao reservar uma tarifa pré-paga, o cartão de crédito será cobrado antes do início do aluguer, com o valor estimado total.
O valor cobrado inclui o custo do aluguer e quaisquer taxas adicionais.
O valor do aluguer (mais quaisquer outras taxas acordadas, como isenção de responsabilidade, entrega, taxas de aeroporto, etc.) mais o IVA aplicável, deve ser pago na totalidade para o período acordado de aluguer. Não haverá reembolso em caso de levantamento tardio ou devolução antecipada.
Geral
Será feita uma pré-autorização como garantia no método de pagamento escolhido. O valor exato da caução é determinado no momento da recolha, pois depende do modelo do veículo.
Condições Gerais de Seguro
Seguro de Responsabilidade Civil (TPI)
Inclui cobertura de responsabilidade civil até 50 milhões de euros para danos pessoais e materiais.
O locatário é responsável até ao montante máximo em caso de acidentes causados pelo próprio, danos de estacionamento, roubo ou danos causados por terceiros desconhecidos.
Estão excluídos da proteção o transporte de mercadorias perigosas. A proteção é anulada se o veículo for conduzido por condutor não autorizado ou sem carta válida.
Quem está autorizado a conduzir?
Apenas as pessoas indicadas como condutores no contrato de aluguer estão autorizadas a conduzir o veículo.
Isenção de Responsabilidade por Danos (CDW)
Todas as tarifas incluem CDW.
O cliente tem uma franquia dependente do modelo de carro escolhido.
Proteção Premium
Cobertura total: sem franquia em caso de danos ou roubo, seguro de acidentes pessoais e assistência rodoviária superior. Não haverá qualquer custo para o cliente, exceto em caso de negligência ou violação dos termos.
Proteção Ligeira
Reduz a franquia para 200€ em caso de danos ou roubo. Inclui seguro de acidentes pessoais e assistência rodoviária superior. Aplicam-se as mesmas exclusões que na proteção premium.
Proteção Básica
Mantém a franquia (valor depende do carro), mas inclui assistência em viagem, danos em pneus e vidros, e seguro pessoal em caso de acidente.
Proteção SCDW
Reduz a responsabilidade para 200€ em caso de danos. Sem outras proteções incluídas. Em caso de roubo, é responsável pela franquia total.
Proteção THW
Reduz a responsabilidade para 200€ em caso de roubo. Sem outras proteções incluídas. Em caso de danos, continua responsável pela franquia total.
Assistência Rodoviária Superior
Evita a taxa de 350€ cobrada sempre que o cliente solicita assistência. Qualquer que seja o motivo, estará isento dessa taxa.
Negligência
Nenhuma proteção é válida em casos de negligência. Exemplos: combustível errado, violação das leis de trânsito, condutor não autorizado, danos interiores…
Aplica-se uma taxa de 50€ para alugueres durante o horário 20h00-22h00 e 100€ para as 22h00-23h59.
Disponível mediante pedido.
Apenas mediante pedido. Circulação em países estrangeiros autorizada implica taxa de 40€. Circulação não autorizada implica taxa de 500€.
Taxa de 2€ por dia.
Acessórios disponíveis mediante reserva e sujeitos a disponibilidade.
Cadeira de bebé/criança: 8€ por dia.
Condutor adicional: 4€ por dia, máximo de 40€ por mês.
Os veículos são entregues com depósito cheio e devem ser devolvidos da mesma forma. Caso contrário, será aplicada taxa de reabastecimento.
Taxa administrativa de 40€ por multas ou pedidos de identificação durante o aluguer.
O locatário é responsável por todas as multas.
Todos os preços incluem IVA (quando aplicável).
Serviço de Portagens
Permite pagamento automático de todas as portagens, incluindo as exclusivamente eletrónicas (ex-SCUTs).
Vantagens
Tranquilidade: evita multas e custos administrativos
Comodidade: não precisa de parar para pagar
Poupança de tempo: evita filas nas portagens tradicionais
Por lei, só com este serviço pode usar as portagens eletrónicas.
Sem ativar o serviço e usando portagens eletrónicas, será cobrada uma taxa de 100€, mais ativação do dispositivo e valor das portagens.
Como ativar?
No início do aluguer, através de assinatura da Declaração de Responsabilidade.
Custo: 3.08€/dia (máximo 10 dias). As portagens usadas são cobradas no final.
Pagamento:
Cartão de crédito ou débito.
Recusa do serviço:
Não há outra forma legal de pagar as portagens de veículos com dispositivo ativo.
O não pagamento implica multas e custos administrativos.
Taxa: 4,92€/dia (máximo 49.20€)
Idade mínima: 21 anos e carta há pelo menos 1 ano
Taxa: 10,00€/dia (máximo 100€)
Preços com IVA incluído
Devolver com o mesmo nível (Like to Like)
Deve devolver o veículo com o mesmo nível de combustível. Em falta, será cobrado o combustível em falta + taxa de 50€.
Pré-pagamento
Paga o depósito cheio à saída e pode devolver vazio. Preço fixo e flexibilidade total.
Confirmação
Após reservar, será direcionado para a página “Confirmação de Reserva” e receberá um e-mail com os detalhes. Guarde-o.
Detalhes da Reserva
Reservas no próprio dia aceites até 2h antes
Reservas com até 12 meses de antecedência
Duração mínima: 1 dia (24h)
Menos de 24h: cobrado como 1 dia
Duração máxima: 90 dias
Preços incluem:
IVA
Quilometragem ilimitada (ou limites indicados)
Taxas de estação premium
Imposto de circulação
Seguro de responsabilidade civil
CDW
TW (Roubo), com franquia indicada na reserva
Custos adicionais possíveis:
Condutor adicional
Condutor jovem
Localização premium
Equipamentos adicionais
Fora de horas
Opção depósito cheio
Danos ou roubo (conforme franquia)
Pagamento / Caução
A. Pagamento
“Reservar e pagar agora”: pagamento total na reserva.
B. Meios de pagamento
Cartões de crédito (Mastercard, Visa)
O titular do cartão deve ser o condutor principal
O cartão deve ser apresentado no check-out
C. Caução / Autorização de Transação
No check-out: será feita uma pré-autorização.
A caução depende da franquia ou valor estimado do aluguer.
Para alugueres >30 dias, é feita nova autorização mensal.
Alterações à reserva / Política de Cancelamento
Pode alterar/cancelar online até 24h antes do levantamento enviando e-mail para [email protected]
Para reservas pré-pagas, podem aplicar-se taxas. Consulte os TERMOS E CONDIÇÕES.
Se não for possível entregar o veículo reservado na hora garantida:
Alternativa sem custos, no prazo de 1h
Sem dados de cartão: garantia de 1h após a hora de levantamento
Com dados de cartão: garantia até encerramento da estação ou 12h do dia seguinte
Atraso de voo:
Se indicar o nº do voo, a reserva é garantida 1h após a chegada.
Pode aplicar-se taxa de fora de horas.
Falta de Comparência (“No Show”)
Se não cancelar até 48h antes e não levantar o veículo, será cobrada taxa de 50€.
Valor pago será retido na totalidade.
Impossibilidade de entregar o veículo reservado:
Será oferecido:
Upgrade gratuito
Downgrade com reembolso ou voucher
Força Maior
Nenhuma das partes é responsável por incumprimento devido a força maior.
Em reservas pré-pagas: reembolso integral.
Em reservas garantidas: não se aplica taxa de No Show.
Algumas jurisdições não permitem exclusão de certas garantias.
Nada nestes termos afeta os direitos legais do consumidor nem exclui responsabilidade por morte ou lesão causada por negligência.
Estes Termos regem-se pela lei portuguesa. O foro competente é o Tribunal do Porto.